Esse texto reflete a minha tristeza e revolta com o ocorrido em Curitiba melhor que eu poderia descrever no momento. Quarta foi um dia em que a truculência bateu na esperança, que o cinismo intimidou a democracia e o passado bateu no futuro. Que seja apenas uma lembrança de nosso passado primitivo e não uma amostra do que está por vir.

Atualização:

Ao menos dessa vez os figurões responsáveis pela ação estão sendo obrigados a enfrentar alguma consequência pelos seus atos. A desastrosa ação da polícia já custou a exoneração do comandante da Polícia Militar do Paraná e do Secretário de Segurança, além de uma marca inesquecível na carreira do atual governador. Podemos viver numa democracia ainda disfuncional, mas esses desdobramentos mostram que ela existe. A ação dos gestores públicos não é inquestionável.

baúdeopiniões

por Maria

image

“O governo do Paraná lamenta profundamente os atos de confronto, agressão e vandalismo provocados na tarde desta quarta-feira por manifestantes estranhos ao movimento dos servidores estaduais que estavam concentrados em frente à Assembleia Legislativa.” [1]

Ver o post original 667 mais palavras

Anúncios