Muitas vezes bons projetos podem ser perdidos por detalhes enada como testes para tornar esses detalhes visíveis.  Observei isso novamente ao fazer a apresentação do protótipo em um teste informal. A adaptação de regras funcionou razoavelmente bem, mas tive mais problemas devido a um certo desleixo para explicá-las ao jogador do que com sua concepção em si.

De qualquer modo o ocorrido só serviu para deixar mais claro como preciso preparar uma apresentação decente, tanto da proposta geral como das regras ou me arrisco a não poder avaliar se estou tendo problemas com as regras mesmo ou uma mera explicação ruim. Enfim estou em um terreno inexplorado o das pesquisas qualitativas e a necessidade de desenvolver a habilidade necessária para gerenciá-las.

Para tanto um área que pode me ser útil vai ser a análise de contéudo. Apesar de meus pendores pelo subjetivo, a análise vai ser importante justamente por criar uma forma objetiva de tabular dados de uma pesquisa qualitativa e oferecer uma base mais sólida para análise.

