Participando dos comentários de um blog conheci o site http://www.survivetheoutbreak.com/ que é basicamente um filme de terror, uma prosaica invasão de zumbis. O diferencial é que em momentos chave podemos tomar decisões que alteram os rumos da trama, sim, basicamente é um curta-metragem de horror interativo. As decisões são um tanto arbitrárias, mas a proposta cumpre sua função de entreter*.

Basicamente o que eu vi foi um site em flash que abre um fluxo de acordo com a escolha que você faz encaixando diversos takes do filme. Tanto que entre as várias mortes que tive descobri que há duas opções de sucesso, com níveis variados.

O que me chamou a atenção foi que potencial educacional da idéia me parece ser muito bom, com um conteúdo bem pensado é possível simular ambientes e decisões usando características da linguagem cinematográfica para manter o aluno interessado. Imaginem um policial, um médico ou qualquer um tomando decisões em um ambiente simulado e observando os resultados de sua ação, somando isso ao feedback emocional que cenas, som e outros recursos de cinema podem oferecer.

Enfim, tripas e sangue à parte recomendo testar.

* Sim, gostar de filmes de zumbi e coisas pós-apocipticas é uma pequena fraqueza de caratér minha, mas tem gente que gosta de coisas muito piores, como o funk carioca 🙂

Anúncios